Prefeitura Municipal de Boa Esperança

Você sabia?
Imprimir Email

Institucional

BLITZ EDUCATIVA NA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

por Assessoria de Comunicação

22/09/2017 14:19

Na manhã desta sexta-feira, 22 de setembro, a Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária e a Guarda Municipal realizaram uma campanha de conscientização no trânsito. No local, os policiais colocaram um veículo batido e um caixão com cartazes com os dizeres: ultrapassagem em local proibido, excesso de velocidade, imprudência, não usar o cinto de segurança, beber e dirigir.

Foi realizada uma blitz educativa com os motoristas que passavam pelo local. Os policiais entregaram panfletos sobre a Semana Nacional de Trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito vai até o dia 25 de setembro. Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, tema que acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do Denatran de anos anteriores, e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”. A principal finalidade, segundo o Contran, é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária. No trânsito, boas atitudes entre condutores e pedestres têm o poder de promover o respeito e a cidadania. É essencial saber agir corretamente frente às diversas situações do dia a dia no trânsito, reconhecendo e alterando maus hábitos e posturas negativas. Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito tem a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

Durante todo o ano, a Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária e a Guarda Municipal de Boa Esperança vêm realizando nas escolas municipais, estaduais e particulares várias palestras e programas de conscientização com os alunos.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página