Prefeitura Municipal de Boa Esperança

Você sabia?
Imprimir Email

Institucional

EQUIPES DE COLETORES E LIMPEZA URBANA RECEBEM UNIFORMES

por Assessoria de Comunicação

22/09/2017 14:24

A rotina diária de coleta de lixo em uma cidade não é algo simples de se fazer e ainda falta muita conscientização e apoio dos cidadãos que, muitas vezes, descartam o lixo de forma irregular e não seguem as regras da Administração. Lembramos que as regras que trazemos não são escolhidas aleatoriamente: são planejadas e valem para todos.

No último mês temos falado reiteradamente sobre a importância da colaboração da população para que possamos melhorar este serviço público em nossa cidade; serviço este que percebemos ser problemático desde que iniciamos nossa gestão.

Optamos por realizar um bom estudo e um planejamento detalhado antes de iniciar nossas ações, mas agora já ESTAMOS APTOS A AGIR EM PROL DE MELHORIA EFETIVA DA COLETA.

Segunda-feira, 25 de setembro, iniciaremos as mudanças nos dias e horários, o passo inicial para implementar outras melhorias em que já estamos trabalhando, com muito afinco, e já estão saindo do “papel”, deixando de ser nosso desejo e mero planejamento para se transformar em realidades que beneficiarão a todos e, em breve, divulgaremos cada uma.

Mas hoje queremos falar de algo bom, apesar das dificuldades que sempre citamos: queremos falar sobre NOSSA ÓTIMA EQUIPE DE LIMPEZA, nossos coletores de lixos e demais responsáveis pela limpeza urbana.

Optamos por utilizar o termo “coletores” para aqueles colaboradores que recolhem o lixo doméstico por toda a cidade, pois sabemos que ainda hoje, infelizmente, muitos destes PROFISSIONAIS não são valorizados ou respeitados por nossas ruas, mas nossa gestão os valoriza com todo o RESPEITO, GRATIDÃO e CUIDADOS, pois esta equipe realiza um trabalho difícil e essencial para nossa pasta e cada habitante da cidade.

É nossa preocupação que eles trabalhem com cada vez mais DIGNIDADE, por isso hoje todos receberam as vestes adequadas para a realização deste trabalho – que constituem uma parte do equipamento legalmente exigido e que percebemos não possuir.

A partir de segunda (25/09) vocês verão de laranja a equipe de coletores de lixo e, de verde, a equipe de limpeza urbana - varrição, com os uniformes entregues hoje, pessoalmente, pelo Secretário de Obras e Serviços Públicos Diogo Cunha e pelo Prefeito Municipal Hideraldo Henrique nas dependências da Secretaria.

Com os uniformes estamos também cumprindo um Termo de Ajuste de conduta exigido pelo Ministério Público do Trabalho, celebrado pela Administração anterior, pois é nossa prioridade também agir dentro da legalidade na Administração Pública independente de como tenha ocorrido.

 



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página