Prefeitura Municipal de Boa Esperança

Você sabia?
Imprimir Email

Institucional

INAUGURAÇÃO DA 1ª SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR DO SUL DE MINAS

por Assessoria de Comunicação

28/08/2017 15:50

Na última sexta-feira, dia 25 de agosto, a Prefeitura Municipal de Boa Esperança inaugurou o Centro de Atendimento Público Municipal (APM). Um espaço único para diversos órgãos: PROCON, IPSEMG/UNIMED-PREFEITURA, MINISTÉRIO DO TRABALHO, JUNTA MILITAR, INCRA, JUCEMG/SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR E CODEMA. Com todos esses órgãos em um local e com uma ótima estrutura, a administração 2017/2020 irá economizar 9 mil reais mensais em aluguéis. Junto com a inauguração do APM, foi inaugurado também a Sala Mineira do Empreendedor, uma parceria entre JUCEMG, SEBRAE-MG e Prefeitura Municipal, que oferecerá serviços, de forma simples, para a abertura e manutenção de uma empresa. O empresário receberá orientações, informações, assessoria e serviços para que o seu negócio prospere. É a primeira Sala Mineira do Empreendedor do Sul de Minas.

Estavam presentes o gerente de integração da JUCEMG, Gabriel Tavares, o gerente da Regional Sul do SEBRAE-MG, Juliano Cornélio, os analistas do SEBRAE Arrison Tavares e Beatriz Tavares.

O gerente de integração da JUCEMG destacou os benefícios que a Sala Mineira do Empreendedor e o Centro de Atendimento Público Municipal trarão para a cidade. Enfatizou a acessibilidade e a desburocratização que as empresas terão com a Sala Mineira, e disse que a população se beneficiará com informações e serviços prestados, além de centralizar o atendimento e a demanda do município.

Em seguida Juliano Cornélio, gerente regional sul do SEBRAE-MG disse que “em um momento em que se fala tanto de incertezas, as empresas mesmo com dificuldades trazem oportunidades para a população. A sala é mais uma ferramenta de desenvolvimento econômico local. Boa Esperança dá o exemplo ao unir entidades que trabalham para o seu crescimento empresarial, ela congrega parcerias essenciais através da micro e pequena empresa que contarão com o apoio do SEBRAE no fornecimento de assessoria, serviços e cursos que irão promover o desenvolvimento local”. Depois o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Willer José e o vereador e líder de governo Dovik Gischewski disseram que a Câmara se coloca sempre à disposição do Prefeito na busca de parcerias que visem o desenvolvimento de Boa Esperança. Logo após o analista do SEBRAE, Arrison Nogueira Tavares disse que a Sala cuidará de uma agenda de consultoria e capacitação das empresas atendidas e irá fornecer uma metodologia que agirá sempre na busca de soluções para as empresas do município. Depois a diretora do PROCON, Paula disse que se sentia muito honrada pela valorização que a atual administração trata os funcionários. Disse que a sala e o Centro de Atendimento contribuem muito para a prestação de serviços à população e que esta unificação é o que o consumidor precisa. Em seguida, o funcionário Luiz, representando o Departamento de Fiscalização agradeceu a oportunidade de colaboração em nome da equipe de fiscais e falou que o centro é um grande projeto que muito contribuirá para a melhoria de prestação de serviços para o município.

Por fim, o Prefeito Municipal falou da importância de unificar vários setores em apenas um local. Isso vai gerar uma economia de 9 mil reais mensais em aluguéis.  Destacou também a importância da parceria com o SEBRAE e a JUCEMG, pois trazendo a Sala Mineira do Empreendedor para Boa Esperança dará um suporte aos empreendedores da cidade e também gerar empregos.

A Sala Mineira do Empreendedor trata-se de um projeto que possibilita a implementação da rede nacional para simplificação do registro e da legalização de empresas e negócios (REDESIM). Além de tornar mais acessíveis os produtos dos parceiros, em espaço único, as salas também servirão para capacitações e eventos. O projeto é resultado de uma parceria entre o SEBRAE minas e a junta comercial do estado de minas gerais (JUCEMG) para melhorar e simplificar o ambiente de negócios em todo estado, em cooperação com as prefeituras mineiras. A sala mineira do empreendedor oferece, entre outros serviços: orientação prévia sobre registro (CNPJ), inscrições estadual e municipal; licenciamento municipal (vigilância sanitária, corpo de bombeiros e meio ambiente); cadastro como fornecedor da prefeitura; orientação para participação nos processos de compras do município; formalização e emissão do certificado da condição de microempreendedor individual (CCMEI); elaboração e envio da declaração anual dos simples nacional (dasn simei); programas regulares de capacitações SEBRAE e JUCEMG.

 

 



Galerias de Imagens

Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página